quinta-feira, 13 de julho de 2017

DANIEL DEFOE

Trabalhos dos alunos Bruno e Vinicius 8c




Descrição do livro

Uma História dos Piratas – Daniel Defoe, autor do clássico Robinson Crusoe, escreveu a história de famosos piratas e seus bandos, que amedrontavam quem cruzava os mares da época. Era o auge da pirataria no mundo e o autor, para construir seu relato, se baseou em cartas de capitães e governadores, proclamações de perdão real, ordens de captura emitidas pela justiça, discursos, testemunhos de julgamentos, relatos das vítimas, além de sua própria experiência.
O leitor vai conhecer a história de sete piratas – incluindo o Barba-Negra, duas mulheres que se vestiam como homens para desbravar os oceanos, e um capitão cuja trajetória tem passagens em portos brasileiros.

Descrição do livro

Obra realista inspirada no romance picaresco espanhol, Moll Flanders: recria o mundo pitoresco dos aventureiros e prostitutas do início do século XVIII. Com inigualável mestria e riqueza de detalhes, Daniel Defoe conta a história de uma mulher que, tendo nascido na prisão, termina sua vida rica e respeitada..

Descrição do livro

Daniel Defoe (1660-1731), o célebre autor de As aventuras de Robinson Crusoé foi um dos mais prolíficos escritores que se conhece, com mais de 500 títulos publicados. Entre os inúmeros gêneros que abordou (religião, política, sociologia, história, ficção, poesia) no seu jornal the review (que ele escrevia praticamente sozinho). Defoe acreditava profundamente na reencarnação e escreveu estes contos de fantasmas baseado em entrevistas ou relatos conhecidos. Segundo ele, os episódios aqui relacionados – com exceção dos que estão agrupados sob o título de “falsos fantasmas” – são todos verdadeiros e, em alguns deles, ele estaria disposta a ir em juízo, levando testemunhas e provas concretas. “a aparição da senhora veal” é um dos exemplos.
     

Descrição do livro

Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, é considerado o precursor do estilo romance na literatura. Escrito no século XVIII, conta a história de um jovem náufrago que vai esbarrar em uma ilha deserta, sendo o único sobrevivente de um desastre que destruiu o navio onde viajava e matou toda a tripulação. Embora seja categorizado como livro de aventura, no melhor estilo capa e espada, é também uma obra que suscita grande reflexão sobre temas como a solidão, a fé, lucidez e perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU MALALA

  MALALA YOUSAFZAI Descrição do livro Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-...