quinta-feira, 13 de abril de 2017

CHARLES DICKENS


Trabalho das alunas:Bruna e Greicy  9A

               


Descrição do livro

UM CÂNTICO DE NATAL tem como protagonista Ebenezer Scrooge, um pão-duro, proprietário de uma casa de contabilidade e empregador do pobre Bob Cratchit, seu escriturário. Scrooge evita fazer quaisquer gastos, tanto que no inverno, à época do Natal, o escritório é aquecido apenas por uma pequena lareira. Para Scrooge, isso não é um problema, uma vez que a sua frieza interior é constante, e o conforto de outras pessoas para ele não é importante.Na véspera de Natal, Scrooge, sozinho e renegando qualquer companhia, recebe a visita do espírito de seu sócio, Jacob Marley, que lhe confidencia que um destino igual ao dele estará reservado a Scrooge se o mesmo não se redimir de seu comportamento. Para tal, três fantasmas virão lhe visitar e trarão a oportunidade para que ele reflita sobre sua condição e através da mudança de hábitos limpar sua consciência.

                                                 

Descrição do livro
O livro as Aventuras do Senhor Pickwik, escrito por Charles Dickens, conta a história do sr. Pickwick, que junto a seus três inseparáveis amigos: O sr. Tupman, o sr. Snograss e o Sr. Winkle, sai pelo mundo afora em busca de aventuras. No meio do caminho, acha Sam, que vira seu criado. O termo Pickwick também designa uma síndrome médica caracterizada pela presença de obesidade e hipoventilação alveolar. CS Burwell baseado na obra de Charles Dickens, “Cartas de Picwick”, e em seu sonolento personagem “Fat Boy Joe” e descreve a famosa síndrome de Pickwick, que foi inicialmente descrita como obesidade intensa, sonolência excessiva, fasciculações musculares, cianose, dispnéia e policitemia. Posteriormente, foi incluída na síndrome a insuficiência cardíaca direita hipertrofica.O termo síndrome de Pickwick vem sendo progressivamente substituído por “síndrome obesidade-hipoventilação, assim ele perdeu sua mãe e seu pai em um acidente com um taco de golf aquático"





Descrição do livro

Um dos pilares da literatura ocidental moderna, Charles Dickens é até hoje fonte de inspiração para muitos escritores. Seu gênio foi admirado por Tolstói, Marx, Joyce, Kafka, Henry James, Nabokov, Orwell, Cortázar, entre muitos outros. Semi-autobiográfico, David Copperfield foi publicado em forma de folhetim entre 1849 e 1850. O autor afirma, no prefácio ao livro, que, entre os inúmeros romances que publicou, este era seu filho predileto. A edição inclui textos críticos de Jerome H. Buckley, Sandra Guardini Vasconcelos e Virginia Woolf. Tradução de José Rubens Siqueira.

                                                                               



Descrição do livro

A narrativa de Um Conto de Duas Cidades – que se refere a Londres e Paris – tem início em 1775, quando começam a germinar os movimentos que culminariam na Revolução Francesa. Em meio a grandes injustiças e abusos por parte da nobreza, os camponeses e artesãos conformam-se com as injúrias, sabedores de que o tempo da vingança está próximo. Considerado um clássico da literatura inglesa do século XIX, Um Conto de Duas Cidades trata ao mesmo tempo da realidade da Inglaterra e da França revolucionária. Dickens toma como ponto de referência a Revolução Francesa para apontar os problemas sociais e políticos da Inglaterra, pois temia que a história se repetisse em seu país quando escrevia o romance.


                                                   


Descrição do livro

‘Let him feel that he is one of us; once fill his mind with the idea that he has been a thief, and he’s ours, – ours for his life!’

The story of the orphan Oliver, who runs away from the workhouse only to be taken in by a den of thieves, shocked readers when it was first published. Dickens’s tale of childhood innocence beset by evil depicts the dark criminal underworld of a London peopled by vivid and memorable characters — the arch-villain Fagin, the artful Dodger, the menacing Bill Sikes and the prostitute Nancy. Combining elements of Gothic Romance, the Newgate Novel and popular melodrama, in Oliver Twist Dickens created an entirely new kind of fiction, scathing in its indictment of a cruel society, and pervaded by an unforgettable sense of threat and mystery.


                                                     



Descrição do livro

Um livro relativamente desconhecido de Charles Dickens: Little Dorrit, ou “A Pequena Dorrit”, que de pequena não tem nada, já que se trata de uma obra de mais de mil páginas, embora tenha sido escrito entre 1855 e 1857, seu tema central continua atualíssimo: Amy Dorrit é a filha caçula do presidiário William Dorrit, encarcerado na prisão de devedores de Marshalsea há mais de 20 anos. Note-se que na época de Dickens era este o destino de qualquer homem que não tivesse meio de saldar suas dívidas, tendo o próprio pai do autor passado por uma experiência similar na mesma prisão. Apesar de nascida e criada na prisão, Amy é, paradoxalmente, uma pessoa internamente livre, por não ser apegada ao excesso de materialismo que escravizam seu pai, o irmão jogador e a irmã mais velha, uma dançarina de cabaré vulgar e fútil. A pequena Dorrit divide o pouco que ganha em seu trabalho de costureira com o pai e amigos, e desenvolve ao longo dos episódios uma fiel amizade com o filho de sua patroa, Arthur Clennam, um homem generoso que se revolta com as injustiças sociais a sua volta e vê em Amy um exemplo de coragem e determinação.

                                                     




Descrição do livro

A vida aventurosa e atribulada de David Copperfield, desde a difícil infância como órfão até à descoberta, do grande amor da sua vida, passando pelos anos de estudo de Direito e as muitas viagens pela Europa.
David nasceu pouco depois da morte do seu pai. A mãe, Clara, é fraca mas ama-o. Quando David tem nove anos, ela casa de novo, com um homem cruel e disciplinador, que acaba por ser responsável pela morte dela, pouco depois de David ter sido enviado para um colégio interno. David é então posto de novo fora de casa, desta vez para ser criado de uma família de Londres que se dedica ao comércio de vinhos. Será a sua tia Betsy que o enviará para uma boa escola e fará com que David conheça Agnes. Depois de um primeiro casamento, interrompido pela súbita morte da sua esposa, David voltará a encontrar Agnes, confessando ambos o sublime amor que nutrem um pelo outro…



                                                     




Descrição do livro

“Um Conto de Natal” do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro… A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes e televisionado; adaptado para o teatro e para crianças.


                                                        




Descrição do livro

Esta obra pretende ser uma história de redenção moral do protagonista, Pip, um órfão criado rigidamente pela irmã num lar humilde e disfuncional, que, após herdar inesperadamente uma fortuna, rejeita a família e os amigos por se envergonhar da própria origem. No começo o leitor poderá conhecer o infortúnio de Pip, o narrador que vive aterrorizado pela irmã mais velha que, após a morte dos pais, criou-o ‘com a mão de ferro’, bordão para a maneira rígida e por vezes violenta com que trata o filho de criação e também o marido, o ferreiro Joe Gargery. Sua vida começa a mudar com o inesperado convite para que passe a visitar Miss Havisham, uma mulher rica da aldeia, e seja companhia de sua filha adotiva, Estella. Pip imediatamente tem uma queda pela garota, sentimento que se transformará em amor durante a vida adulta e o conduzirá à imoralidade. A vida de Pip sofre uma reviravolta ainda maior quando, já se preparando para o ofício de ferreiro, recebe a visita de um advogado, que anuncia que o jovem é herdeiro de uma fortuna. Após abandonar a família para viver em Londres, Pip passa a desprezar a sua vida anterior, tentando tornar-se digno de se casar com Estella, que, no entanto, não se interessa por seus sentimentos.


                                                      




Descrição do livro

“O poder [de Dickens] é tão fantástico que o leitor imediatamente se torna seu prisioneiro e precisa segui-lo aonde quer que ele vá.” William Makepeace Thackeray A estreia de Dickens na literatura se deu com a publicação de contos em periódicos ingleses da época. O grande escritor vitoriano, conhecido pelos romances que abordam a problemática social e retratam as difi culdades da infância, tinha um gosto especial por fenômenos sobrenaturais e histórias de fantasmas, especialmente as natalinas. Treze delas, incluindo “Fantasmas de Natal”, estão reunidas nesta edição. Dickens, como mestre que foi – reconhecido por nomes como George Orwell e Hans Christian Andersen –, trabalha as tênues fronteiras da loucura e da sanidade e cria histórias lúgubres vividas por pessoas comuns, surpreendendo até os mais incrédulos. Contos “O sinaleiro” “Manuscrito de um louco” “A história do caixeiro-viajante” “A história dos duendes que seqüestraram um coveiro” “A história do tio do caixeiro-viajante” “O barão de Grogwig” “Uma confissão encontrada no cárcere à época do rei Carlos II” “Para ser lido ao anoitecer” “O julgamento por assassinato” “Uma criança sonhou com uma estrela” “Fantasmas de Natal” “A noiva do enforcado” “Visita para o sr. Testante”


                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU MALALA

  MALALA YOUSAFZAI Descrição do livro Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-...