sexta-feira, 23 de junho de 2017

MARIO QUINTANA


                                 Trabalho da Aluna:Emanuele Cardoso Bueno   Turma: 9C



Descrição do livro
Quintana foi tradutor de Charles Morgan, Lin Yutang, Proust e Voltaire. Gaúcho de Alegrete, veio para o Rio de Janeiro na Revolução de 1930, quando trabalhou com Erico Verissimo. De volta a Porto Alegre fez uma poesia cheia de autenticidade. Isso está revelado na obra “A Vaca e o Hipogrifo” (1977). Uma seleção de crônicas, nas quais estão contidos um certo pessimismo e uma certa morbidez. Mas também uma ternura pela vida.


Descrição do livro
“Baú de Espantos” foi uma das últimas obras de Quintana e reuniu 99 poemas até aquela data inéditos, havendo inclusive escritos de sua juventude, como o poema Maria , de 1923, quando ele tinha 27 anos, o que confere ao livro uma estrutura de rigorosa montagem e um caráter especial. Quase todos os poemas são breves e em versos livres, mas há sonetos (alguns com métrica e rima) e mesmo poemas em quadras com versos heptassílabos e rimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU SOU MALALA

  MALALA YOUSAFZAI Descrição do livro Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-...